Filtros : "FILOSOFIA E CIENCIA DA EDUCACAO" "Souza, Maria Cecilia Cortez Christiano de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ACESSO À EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR, IDEOLOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, VESTIBULAR, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paula Nascimento da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Silva, P. N. da. (2013). Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
    • NLM

      Silva PN da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
    • Vancouver

      Silva PN da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENFRENTAMENTO, PRECONCEITO RACIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALADO, Maria da Glória. Escola e enfrentamento do racismo: as experiências das professoras ganhadoras do Prêmio Educar para a Igualdade Racial. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25032014-133053/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Calado, M. da G. (2013). Escola e enfrentamento do racismo: as experiências das professoras ganhadoras do Prêmio Educar para a Igualdade Racial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25032014-133053/
    • NLM

      Calado M da G. Escola e enfrentamento do racismo: as experiências das professoras ganhadoras do Prêmio Educar para a Igualdade Racial [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25032014-133053/
    • Vancouver

      Calado M da G. Escola e enfrentamento do racismo: as experiências das professoras ganhadoras do Prêmio Educar para a Igualdade Racial [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25032014-133053/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR, ESCOLAS (ROTINAS), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, José Gustavo Sampaio. A couraça como currículo-oculto: um estudo da relação entre rotina escolar e o funcionamento encouraçado. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-094523/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Garcia, J. G. S. (2010). A couraça como currículo-oculto: um estudo da relação entre rotina escolar e o funcionamento encouraçado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-094523/
    • NLM

      Garcia JGS. A couraça como currículo-oculto: um estudo da relação entre rotina escolar e o funcionamento encouraçado [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-094523/
    • Vancouver

      Garcia JGS. A couraça como currículo-oculto: um estudo da relação entre rotina escolar e o funcionamento encouraçado [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-094523/
  • Unidade: FE

    Subjects: ÍNDIOS, DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS, SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, KADIWÉU, TERENA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACIEL, Léia Teixeira Lacerda. Corpos, culturas e alteridade em fronteiras: educação escolar e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da Aids entre indígenas da Reserva Kadiwéu, Mato Grosso do Sul - Brasil. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-154200/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Maciel, L. T. L. (2009). Corpos, culturas e alteridade em fronteiras: educação escolar e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da Aids entre indígenas da Reserva Kadiwéu, Mato Grosso do Sul - Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-154200/
    • NLM

      Maciel LTL. Corpos, culturas e alteridade em fronteiras: educação escolar e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da Aids entre indígenas da Reserva Kadiwéu, Mato Grosso do Sul - Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-154200/
    • Vancouver

      Maciel LTL. Corpos, culturas e alteridade em fronteiras: educação escolar e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da Aids entre indígenas da Reserva Kadiwéu, Mato Grosso do Sul - Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-154200/
  • Unidade: FE

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAMARI, Edna Pereira da Silva. A implantação do regime de progressão continuada em uma escola da rede estadual de ensino da capital e suas implicações sobre o cotidiano dos professores: um canal de escuta. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-161742/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Gramari, E. P. da S. (2009). A implantação do regime de progressão continuada em uma escola da rede estadual de ensino da capital e suas implicações sobre o cotidiano dos professores: um canal de escuta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-161742/
    • NLM

      Gramari EP da S. A implantação do regime de progressão continuada em uma escola da rede estadual de ensino da capital e suas implicações sobre o cotidiano dos professores: um canal de escuta [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-161742/
    • Vancouver

      Gramari EP da S. A implantação do regime de progressão continuada em uma escola da rede estadual de ensino da capital e suas implicações sobre o cotidiano dos professores: um canal de escuta [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-161742/
  • Unidade: FE

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, ADOLESCÊNCIA (EDUCAÇÃO), PSICOPEDAGOGIA, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Maria Luísa Carvalho de Almeida. A desordem das gerações e a recusa escolar: estudos de casos de adolescentes em psicopedagogia. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-103805/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Sampaio, M. L. C. de A. (2008). A desordem das gerações e a recusa escolar: estudos de casos de adolescentes em psicopedagogia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-103805/
    • NLM

      Sampaio MLC de A. A desordem das gerações e a recusa escolar: estudos de casos de adolescentes em psicopedagogia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-103805/
    • Vancouver

      Sampaio MLC de A. A desordem das gerações e a recusa escolar: estudos de casos de adolescentes em psicopedagogia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032009-103805/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS (EDUCAÇÃO), SOCIEDADE DE CONSUMO, DESIGUALDADES SOCIAIS, ESCOLARIZAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paula Nascimento da. Desafios da inclusão do jovem na sociedade de consumo: as alternativas encontradas por jovens da periferia da zona oeste de São Paulo/SP. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112008-101015/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Silva, P. N. da. (2008). Desafios da inclusão do jovem na sociedade de consumo: as alternativas encontradas por jovens da periferia da zona oeste de São Paulo/SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112008-101015/
    • NLM

      Silva PN da. Desafios da inclusão do jovem na sociedade de consumo: as alternativas encontradas por jovens da periferia da zona oeste de São Paulo/SP [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112008-101015/
    • Vancouver

      Silva PN da. Desafios da inclusão do jovem na sociedade de consumo: as alternativas encontradas por jovens da periferia da zona oeste de São Paulo/SP [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112008-101015/
  • Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO), COORDENAÇÃO ESCOLAR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HORTA, Patricia Rossi Torralba. Identidades em jogo: duplo mal-estar das professoras e das coordenadoras pedagógicas do Ensino Fundamental I na constante construção de seus papéis. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062007-120102/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Horta, P. R. T. (2007). Identidades em jogo: duplo mal-estar das professoras e das coordenadoras pedagógicas do Ensino Fundamental I na constante construção de seus papéis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062007-120102/
    • NLM

      Horta PRT. Identidades em jogo: duplo mal-estar das professoras e das coordenadoras pedagógicas do Ensino Fundamental I na constante construção de seus papéis [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062007-120102/
    • Vancouver

      Horta PRT. Identidades em jogo: duplo mal-estar das professoras e das coordenadoras pedagógicas do Ensino Fundamental I na constante construção de seus papéis [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25062007-120102/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024